Empresa chega a um total de 386 lojas espalhadas pelo país com inaugurações em São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Espírito Santo.
A Pernambucanas, marca varejista nacional pioneira em inovações,
inaugura durante o mês de agosto 7 novas lojas espalhadas por São Paulo, Rio
Grande do Sul, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Espírito Santo. A marca, que
chega a um total de 386 lojas no país, continua com seu plano de expansão para
intensificar a capilaridade de seus produtos e serviços e estar cada vez mais
presente no cotidiano das famílias brasileiras.
A companhia pretende abrir, pelo menos, 30 lojas da marca em
2020. Desse total, 5 foram inauguradas durante a pandemia e até o final de
agosto serão 12 unidades. Com as 7 novas lojas, a empresa vai gerar cerca de
160 empregos diretos e quase 500 indiretos.
Com a abertura das lojas, a Pernambucanas inaugura espaços com
produtos diversificados, que vão desde peças de vestuário feminino, masculino e
infantil, a itens do segmento de lar como cama, mesa e banho, assim como
eletroportáteis, telefonia e informática. Mais recentemente, a companhia
incluiu em seu portfólio uma linha completa para bebês, brinquedos, bijuterias,
esportiva e uma linha com confecção e acessórios para os pets. As novas
categorias fazem parte de um projeto-piloto e a maioria dos itens estará
presente nas 7 unidades inauguradas em agosto e nos canais digitais da marca.
Os clientes também podem conferir as novidades do Espaço Beleza,
área dedicada aos produtos da marca Jequiti. No local, perfumes, maquiagens,
produtos de cuidados para o corpo e a linha infantil ficam disponíveis com a
comodidade de finalizar a compra ali mesmo
Assim como as demais unidades da marca, as lojas seguem todas as
recomendações dos órgãos de saúde com um rigoroso protocolo de segurança. Entre
as medidas adotadas está o espaçamento maior entre os caixas e sinalizações nas
filas, de dois metros, que garantem o distanciamento seguro entre os clientes.
É feita a aferição de temperatura nos clientes antes de entrarem na loja, assim
como é obrigatório o uso de máscaras de proteção. Displays de álcool em gel
também ficam disponíveis para higienização das mãos. Diversas vezes ao dia, a
loja passa por processos de limpeza, inclusive nas máquinas de cartões e nas
unidades de autoatendimento. A Pernambucanas faz ainda um controle de entrada,
em caso de fluxo muito alto de pessoas.
A marca vem renovando a experiência de compra do cliente na loja
seja pelo aplicativo, tablet, wi-fi grátis, totens de atendimento, entre
outras. A empresa tem uma crença muito forte que o canal físico vai coexistir
com o digital, mas não poderão funcionar separadamente, tem que ter a integração
de todos os pontos dando o poder de escolha para o cliente decidir onde e como
quer ser atendido. É o que a companhia chama de Estratégia Fígital, que une o melhor
do universo físico com o digital.
Além disso, para contribuir com a inclusão bancária de milhares
de consumidores, a Pernambucanas realizou, em 2019, o lançamento da Conta e
Carteira Digital Pernambucanas, chancelada pela PEFISA – fintech e braço
financeiro do grupo. Os produtos estão disponíveis em todas as lojas e tem como
objetivo democratizar os serviços financeiros às famílias brasileiras e
aprimorar, cada vez mais, a experiência de compra dos clientes.
“As nossas lojas atuam como um hub de experiência, de entrega de
produtos, de acesso ao crédito e realização dos mais diversos serviços
financeiros, mas não é só isso, também colaboram com a movimentação da economia
local e contribuem com a geração de empregos. Com as novas lojas, queremos
mostrar a solidez e crescimento da companhia e como o nosso modelo de negócio
nos permite estar cada vez mais perto das famílias brasileiras, levando nossa
excelência em atendimento com produtos e serviços de qualidade” afirma Sergio
Borriello, CEO da Pernambucanas.
Facebook: @pernambucanas
Linkedin: @pernambucanas
Instagram: @pernambucanas
YouTube: http://www.youtube.com/
Website: http://www.pernambucanas.com.
Comentários
Postar um comentário