Maria Rita e talentos regionais dão show e colocam o público para dançar durante primeiro Festival de MPB de Uberlândia

Foto: Luciana Santos
Em ritmo de alegria e festa, o público dançou ao embalo de clássicos da MPB e do samba em um incrível show com talentos regionais e uma impecável apresentação da cantora Maria Rita, durante a primeira edição do Festival de MPB de Uberlândia, neste domingo (28). A noite de apresentações foi aberta com as performances dos cantores Carlim de Almeida, Daniela Borela, Edson Denizard, Luiz Salgado, Pedro Antônio e algumas participações especiais, que aqueceram a plateia. Ao final das apresentações, os artistas regionais fizeram uma homenagem ao compositor mineiro Fernando Brant, um dos fundadores do ‘Clube da Esquina’ que faleceu no último dia 12 de junho. Juntos, os cantores interpretaram a música ‘Canção da América’, uma versão em português que foi escrita por este compositor e gravada na voz de Milton Nascimento.

Após a apresentação dos talentos regionais, foi a vez da cantora Maria Rita subir ao palco do Festival de MPB de Uberlândia. O público ficou de pé para receber a cantora, que abriu o show com a música ‘É Corpo, É Alma, É Religião’, uma de suas canções mais famosas. A apresentação seguiu em ritmo de samba fazendo o público cantar e dançar ao som de canções como ‘E vamos à luta’, um clássico de Gonzaguinha que ganhou nova roupagem, ‘Coração a Batucar’, que também dá nome à turnê, e outros grandes sucessos que ficaram conhecidos na voz marcante de Maria Rita. Com 12 anos de carreira, a ‘filha de Elis’ fez uma apresentação impecável e retornou ao palco a pedidos do público para encerrar o show com a música ‘O Homem Falou’.

Esta primeira edição do Festival foi um sucesso, na avaliação da diretora executiva da Viva Marketing, Antônia Nunes. “Foi uma grande noite com a participação mais do que especial dos talentos de nossa cidade e a apresentação da grande estrela Maria Rita. O evento proporcionou ao público um momento incrível com boa música, ambiente descontraído e o talento de todos os músicos. Além disso, conseguimos fazer este Festival com ingressos a preços populares, o que é fundamental para ampliar o acesso do público a espetáculos como este. Esperamos conseguir apoiadores para dar sequencia a este projeto, que pode entrar para o calendário cultural de Uberlândia”, ressaltou a diretora.

O primeiro Festival de MPB de Uberlândia foi promovido pela Viva Marketing Promocional, com a apresentação do Center Shopping e da Algar através da Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. O Festival também conta com o apoio da Start Química, do Colégio Nacional.

Comentários