CALU divulga classificados em concurso cultural

CALU Contando História envolveu cerca de 10 mil alunos da rede pública de ensino de Uberlândia.

1º Lugar - 7º Ano - Aluna - Maria Geovana Magalhães Mendes - Escola Municipal Professora Cecy Cardoso Porfírio - Professora - Edna Lúcia Ferreira Almeida


A Cooperativa Agropecuária Ltda. de Uberlândia – CALU acaba de divulgar o resultado do concurso cultural CALU Contando História. Neste ano, foram 20 escolas inscritas com o envolvimento de, aproximadamente, 10 mil alunos.



Os desenhos e roteiros teatrais foram selecionados por uma comissão julgadora formada por professoras e pedagogas do Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais – Cemepe e da Superintendência Regional de Ensino.



Neste ano, o tema trabalhado foi “Grande Otelo – 100 anos”. Uma oportunidade de resgatar a história do saudoso ator, comediante, cantor, escritor e compositor uberlandense, Sebastião Bernardes de Souza Prata, conhecido mundialmente como Grande Otelo e que, neste ano, comemoraria 100 anos de existência.



Os desenhos dos alunos classificados em primeiro lugar (um de cada ano escolar – 1º ao 9º) serão levados para uma exposição, no Centro Administrativo Municipal de Uberlândia, no mês de agosto.



Já os alunos classificados com os roteiros teatrais ganharão uma oficina de teatro da CALU e, posteriormente, apresentarão a peça durante um festival de teatro, do qual sairão os vencedores do concurso. Seis grupos disputarão o 1º, 2º e 3º lugares das categorias 1ª ao 5º ano e 6º ao 9º ano. A data e local do evento ainda está em definição.



Projeto

O “CALU Contando História” é um dos projetos sociais da Cooperativa de Uberlândia. Ele foi criado com o objetivo de levar a história e a cultura da região para as escolas, gerando, assim, uma forma de lazer e aprendizado para as crianças, além de estimular as manifestações artísticas dos alunos.



Resultado

O resultado do CALU Contando História 2015 está disponível no site da Cooperativa. Para ter acesso, clique aqui.clique aqui.

Comentários